sábado, 29 de abril de 2017

Reinvindicações

A) Atendimento médicos adequados compatíveis com os recursos tecnológicos médicos atuais;
B) Melhoria dos serviços médicos das empresas, do INSS e a manutenção e ampliação do programa de referência de atendimento ao indivíduos com mercurialismo do SSO/ Hospital das Clínicas (HC/FMUSP). O serviço de referência do SSO/HCFMUSP propõe um protocolo no qual sejam realizados diagnósticos através de exames básicos e especializados nos quais são necessários recursos de maior complexidade e de tecnologias de ponta;
C) Benefícios e Direitos relacionados aos danos de origem Ocupacional.

Previdenciários

A) Benefícios de auxílio-doença acidentário: Código B-91
B) Benefícios de aposentadoria por doença ocupacional: Código B-92

Outros acordos com a participação do Ministério Publico visando:

A) visando a manutenção de convênios médicos;
B) a manutenção de programas de assistência médica em Hospitais Universitários e do SUS;
C) que as empresas contaminadoras assumam as responsabilidades sociais com recursos adequados para:

* a complementação dos salários dos trabalhadores com MMCP;

* protocolos de pesquisas sobre efeitos do Hg nas área neurocongnitiva, visual, neuro-endócrina, neuro-imunologica, reprodução humana e ensaios terapêuticos com antioxidante e quelantes.

D) Melhoria da prevenção da doença. Para isso luta para que aos órgãos públicos responsáveis pelos programas de promoção da saúde atuem efetivamente no controle da exposição ao Hg.
# Ministério do Trabalho e Emprego; Ministério da Saúde e Secretárias de Saúde, Ministério da Previdência Social promovendo a melhoria e atualização da legislação e das normas do controle da exposição ao Hg nos locais de trabalho;
# Aplicação efetiva destas normas de prevenção bem como programas educativos sobre o Mercurialismo nos locais de trabalho através da ação de fiscalização da DRT, CRST e do funcionamento predominantemente técnico dos SESMT das empresas.